UFG promove vacinação contra Covid-19 para universitários; ação contribui para o retorno presencial

Universidade exigirá o passaporte da vacina com o esquema completo para que possa voltar com as aulas presenciais a partir do dia 17 de janeiro de 2022

Postado em: 07-12-2021 às 11h13
Por: Alexandre Paes
Universidade exigirá o passaporte da vacina com o esquema completo para que possa voltar com as aulas presenciais a partir do dia 17 de janeiro de 2022. | Foto: Reprodução

Considerado ‘Dia D’ de vacinação universitária, a UFG realiza nesta terça-feira (7/12) um evento para incentivar toda comunidade universitária a se vacinar. Com apoio da Prefeitura de Goiânia, o evento começou às 8h e contou com a participação do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, da secretária-executiva de Saúde, Luana Ribeiro, e do reitor da UFG, Edward Madureira.

Durval Pedroso falou sobre a importância do avanço da vacinação nos espaços acadêmicos, e enfatizou a parceria com a UFG. “A vacinação tem sido um sucesso na capital e a UFG é uma grande parceira para que possamos avançar ainda mais, principalmente no espaço acadêmico, uma vez que as aulas presenciais retomam em 2022 e a universidade utilizará o passaporte da vacina”, completou o secretário.

A universidade vai disponibilizar dois pontos de vacinação nesta terça-feira (7), sendo no Centro de Cultura e Eventos no Câmpus Samambaia, e na sala de vacinas da Faculdade de Enfermagem no setor Leste Universitário, onde a mesma continua funcionando como rotina para vacinação contra Covid-19. Os locais vão oferecer vacinas de primeira, segunda e terceira dose, das 8h às 16h.

Continua após a publicidade

O objetivo é vacinar o máximo de pessoas possível, uma vez que a UFG exigirá o passaporte da vacina com o esquema completo para que possa voltar com as aulas presenciais a partir do dia 17 de janeiro de 2022. A parceria visa ampliar a vacinação em acadêmicos, funcionários e comunidade geral para aumentar a cobertura vacinal.

Veja Também