Suposta prática de crimes contra a administração pública é deflagrada por Operação Parrhesia

Os supostos crimes ocorreram na Secretaria de Saúde do município de São Miguel do Passa Quatro.

Postado em: 07-12-2021 às 17h25
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Suposta prática de crimes contra a administração pública é deflagrada por Operação Parrhesia
Os supostos crimes ocorreram na Secretaria de Saúde do município de São Miguel do Passa Quatro. | Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vianópolis, deflagrou nesta terça-feira (07/12) a Operação Parrhesia, que investiga uma suposta prática de crimes contra a administração pública, praticados em licitações e contratos administrativos, ocorridos na Secretaria de Saúde do município de São Miguel do Passa Quatro, interior goiano. 

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos prédios da Prefeitura e da Secretaria de Saúde do município. Durante as diligências, foram apreendidos documentos e arquivos digitais que serão analisados pelos investigadores. 

O nome da operação chamou atenção por estar associada ao mundo antigo e quem praticava a coragem da verdade. A investigação verificou que o município teria dispensado um procedimento licitatório e contratado uma empresa com o objetivo de intermediar agendamentos e exames médicos com as clínicas. Entretanto, o serviço não era, de fato, prestado.

Veja Também