Dois assuntos relacionados a Goiás estão entre mais pesquisados do Google Brasil; saiba quais

Postado em: 09-12-2021 às 15h09
Por: Fernanda Santos
Morte de cantora Marília Mendonça e caçada ao criminoso Lázaro Barbosa foram dois dos assuntos mais procurados na internet| Foto: Montagem

O Google Trends, página em que é mostrado um relatório dos principais assuntos buscados por usuários da internet no mecanismo, mostra que o Estado de Goiás esteve relacionado a dois dos temas mais procurados em 2021. Um deles é, inclusive, o assunto mais digitado do ano: Marília Mendonça.

A cantora sertaneja, nascida em Cristianópolis, morreu no dia 5 de novembro em um acidente de avião, aos 26 anos, em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. A “rainha da sofrência”, como era chamada pelos fãs, iria fazer um show na cidade. Após a queda da aeronave, a morte da artista e outros quatro membros da tripulação, seu produtor Henrique Ribeiro e seu tio e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-piloto, foram confirmadas por volta de 16h30 do mesmo dia do acidente.

A perda gerou enorme comoção em todo país. Dezenas de artistas, fãs, amigos e familiares deixaram mensagens de tristeza e luto e, também, celebraram a vida e obra da cantora. O velório de Marília Mendonça ocorreu em Goiânia, no dia 6 de novembro, no Ginásio Goiânia Arena, onde aproximadamente 100 mil pessoas se despediram da sertaneja.

Caso Lázaro

Outro assunto que viralizou nas redes e foi um dos mais procurados no Google, foi o caso de Lázaro Barbosa, suspeito de cometer uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal, e praticar outros crimes. Lázaro ficou em décimo lugar como tema mais procurado na ferramenta.

Aos 32 anos de idade, o suspeito teria matado quatro pessoas de uma mesma família no Incra 9, em Ceilândia. Ele ainda teria invadido diversas outras chácaras, fazendo reféns e outras quatro pessoas feridas. Cerca de 200 agentes de várias polícias foram empenhados na missão de capturar o criminoso. Lázaro morreu com 38 tiros após confronto com policiais em 28 de junho. A fuga durou 20 dias pelas matas nos arredores de Águas Lindas de Goiás.

Durante a caçada, inúmeras lendas urbanas, vídeos e fotos de rituais, áudios de populares que conheceram o criminoso, dentre outros materiais alimentaram a internet com informações verdadeiras e falsas sobre Lázaro, tornando o assunto um dos mais populares do ano.

Compartilhe: