Juliano da dupla com Henrique pode receber título de Cidadania Goiana concedido pela Alego

Edson Alves dos Reis Junior (Juliano)junto ao irmão Ricelly Henrique Tavares Reis (Henrique), formam a dupla "Henrique e Juliano", um verdadeiro fenômeno da música sertaneja.

Postado em: 09-12-2021 às 15h08
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Juliano da dupla com Henrique pode receber título de Cidadania Goiana concedido pela Alego
Edson Alves dos Reis Junior (Juliano) junto ao irmão Ricelly Henrique Tavares Reis (Henrique), formam a dupla "Henrique e Juliano", um verdadeiro fenômeno da música sertaneja. | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (09/12) a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) discute a concessão do Título Honorifico de Cidadão Goiano a Edson Alves dos Reis Junior, mais conhecido como Juliano, da dupla com Henrique, que é natural de Palmeirópolis (TO). O Delegado Eduardo Prado destaca que a dupla, Henrique e Juliano, e um verdadeiro fenômeno da música sertaneja.

“Embora Henrique e Juliano seja uma dupla sertaneja jovem, eles já possuem bastante experiência nessa estrada. Ainda crianças, já se apresentavam em rádios do município em que nasceram, chegando até a se apresentar para um grande público interpretando e dublando os sucessos da banda Mamonas Assassinas”, destaca Prado.

O homenageado é filho de Maria Tavares Reis e Edson Alves dos Reis, o grande incentivador no gosto pela música sertaneja. Por conta disso, os irmãos cresceram com forte influência, ouvindo desde cedo diversos nomes que marcaram a música sertaneja, como a dupla João Paulo e Daniel.

Continua após a publicidade

Prado lembra ainda que a dupla saltou para participações em festivais de músicas, competindo com outros artistas e bandas, conseguindo lugar de destaque. Em 2012, se mudaram para Goiânia e entraram para o casting da Workshow. A dupla se destacou no cenário nacional em 2013, quando lançaram seu primeiro DVD, com sucessos como: “Mistura louca”, “Recaídas” e, principalmente, “Tô valendo nada”, que foi uma das músicas de maior destaque daquele ano.

Em 2014, a dupla lançou seu segundo DVD, no repertório músicas inéditas que viraram hits, como “Cuida Bem Dela”, “Até Você Voltar” e outras já conhecidas pelo público. Com o passar dos anos, as músicas de Henrique e Juliano figuraram entre as mais tocadas e continuam no topo das paradas de sucesso, alcançando marcas como mais de 2 bilhões de visualizações e 3 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube.

Mais 18 deputados assinam a proposição de Eduardo Prado, que seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Essa é uma postulação formalizada através do projeto de lei nº 8844/21, que está em tramitação na Alego.

Veja Também