Governador destaca papel da imprensa na pandemia em confraternização no Palácio das Esmeraldas

Governador afirmou que a mídia alavancou a política durante a pandemia

Postado em: 09-12-2021 às 15h43
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador destaca papel da imprensa na pandemia em confraternização no Palácio das Esmeraldas
Governador afirmou que a mídia alavancou a política durante a pandemia | Foto: Wesley Costa

Em café da manhã de confraternização com profissionais de imprensa de Goiânia, nesta quinta-feira (9/12), o governador Ronaldo Caiado disse que nos momentos mais difíceis da pandemia, a mídia alavancou a política promovida pelo governo goiano em defesa da vida. Além disso, afirmou que foi pelo noticiário que depreendeu a necessidade de criar o programa “Pra Ter Onde Morar”.

Segundo Caiado, durante o início da pandemia ele não tinha dinheiro para comunicar em uma campanha, e a imprensa possibilitou a comunicação. “Eu não tinha um centavo para comunicar nada em uma campanha (durante início da pandemia de Covid-19). E vocês ombrearam essa luta, independentemente de posição político-partidária. Ao verem o enfrentamento meu, vocês apoiaram os protocolos, e nós tivemos condições de não sermos omissos e sermos objetivos em tudo. Muito obrigado a vocês. Foi um momento especial para mim. Eu contei com o apoio de vocês da imprensa”, ressaltou.

Caiado relembrou ainda que foi o primeiro governador brasileiro a decretar o isolamento social para enfrentar a Covid-19. “Não foi um momento fácil. Apanhei muito, mas tenho a consciência tranquila hoje. Já pensou se eu, como governador, tivesse que assistir no meu Estado de Goiás cenas como nós vimos em Manaus, como nós vimos em Belém do Pará, como nós vimos em Fortaleza? Aquilo não sairia jamais da cabeça de todos nós, goianos. Pessoas morrendo por falta de oxigênio, outras não tinham leito, aquele desespero todo. Então, tudo na vida não vale quando você coloca em risco a vida das pessoas”, disse.

Continua após a publicidade

Além disso, destacou a colaboração fundamental da imprensa para a criação do “Pra Ter Onde Morar”. Na ocasião, disse que a imprensa publicou que o número de moradores de rua aumentou 32% em Goiânia e, em seguida, afirmou que as ações têm que ser consequentes. Dessa maneira, temos que auxiliar, mesmo que temporariamente, essas pessoas que estão nessa dependência e não têm um teto para morar”, explicou.

O programa é uma nova linha de atendimento à população de baixa renda que visa combater de maneira imediata a falta de moradias. Conforme demanda mapeada por meio de inscrições na Agência Goiana de Habitação (Agehab), o objetivo é atender cerca de 30 mil famílias goianas e o auxílio financeiro será no valor mensal de R$ 350, durante 18 meses, para as que se enquadrarem nos requisitos.

O secretário de Comunicação, Tony Carlo, agradeceu aos presentes pelo trabalho que fazem na difusão dos fatos ao citar representantes de diversos veículos de comunicação.

Hospital da Criança

O governador falou aos profissionais da imprensa sobre o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para a compra do Hospital do Servidor, ainda em dezembro. O objetivo do projeto é transformar a unidade no Hospital da Criança e do Adolescente que será o maior com este perfil na região Centro-Oeste.

De acordo com Caiado, o projeto será algo maravilhoso ver crianças recebendo tratamento digno e com uma estrutura preparada. “Não tem negócio de improvisação, é centro cirúrgico com o que tem de mais sofisticado em cirurgias cardíacas, pulmonares, de coluna, de ossos, de tudo. Aquilo que faz com que realmente seja uma realidade a saúde em Goiás”, apontou.

Veja Também