Por motivo banal, fazendeiro teria simulado suicídio do próprio caseiro em Nova Iguaçu de Goiás

Homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira (9/12); entenda o caso

Postado em: 09-12-2021 às 17h52
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Por motivo banal, fazendeiro teria simulado suicídio do próprio caseiro em Nova Iguaçu de Goiás
Homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira (9/12); entenda o caso | Foto: divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Campinorte com apoio da DP de Uruaçu, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar nesta quinta-feira (9/12) contra um pecuarista de 37 anos. O homem é suspeito de forjar o suicídio de seu caseiro em uma fazenda da zona rural do município de Nova Iguaçu de Goiás no último dia 19 de novembro.

A vítima, de 56 anos, foi encontrada alvejada, em sua cama, com dois disparos de espingarda calibre 32, um na região da cabeça e outro no peito. O local de crime foi a casa da vítima, que ficava ao lado da sede da fazenda.

Após investigação policial, amparada em laudos e exames periciais do Instituto de criminalística, o suicídio foi descartado e o proprietário da fazenda apontado como o autor do crime, portanto, do homicídio. A PC apurou, ainda, que o motivo do crime teria banal: a vítima ter descoberto que seu patrão, há alguns meses, apropriou-se indevidamente de porcos de um vizinho confrontante, que havia registrado boletim de ocorrência de furto de seus semoventes.

Veja Também