Operação conjunta apreende 176 motos irregulares de lojas em Goiânia e Aparecida

A maioria das motocicletas apreendidas eram consideradas material de sucata, não podendo ser comercializadas.

Postado em: 10-12-2021 às 08h09
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação conjunta apreende 176 motos irregulares de lojas em Goiânia e Aparecida
A maioria das motocicletas apreendidas eram consideradas material de sucata, não podendo ser comercializadas | Foto: Divulgação/ PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciaram nesta quinta-feira (9/12) a Operação Moto Legal, com o objetivo de coibir o comércio ilegal de motocicletas consideradas como material de sucata. Ao todo, foram fiscalizadas oito lojas que vendem motocicletas nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, sendo apreendidas 176 motocicletas em situação irregular.

Em meio às apreensões, a PCGO identificou 13 motocicletas com indícios de adulteração, provavelmente produto de crime. As demais eram provenientes de leilões e que não poderiam ser comercializadas nem colocadas em circulação. Os agentes tomaram medidas pertinentes a fim de responsabilizar os proprietários dos estabelecimentos que estavam atuando de forma irregular.

A Polícia Civil alerta que a comercialização de motocicletas irregulares fomenta a criminalidade, uma vez que criminosos se aproveitam dessa prática para subtraírem motocicletas, adulterarem sua identificação e as venderem como se fossem oriundas de leilão.

Continua após a publicidade

Participaram da operação 60 servidores da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e da Gerência de Ação Integrada (GEAI) e Comissão Especial Leilão de Veículos Automotores (CELVA), ambos do Detran.

Veja Também