Vacinação itinerante contra a Covid-19 estará na Região da 44 durante a próxima semana

A estrutura para aplicação das vacinas funcionará no Shopping Imperial Center, na Rua 44 esquina com a Leste-Oeste.

Postado em: 10-12-2021 às 09h59
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Vacinação itinerante contra a Covid-19 estará na Região da 44 durante a próxima semana
A estrutura para aplicação das vacinas funcionará no Shopping Imperial Center, na Rua 44 esquina com a Leste-Oeste. | Foto: Reprodução/Internet

A Região da 44 será a próxima localidade de Goiânia a receber a campanha de vacinação itinerante promovida na capital contra a Covid-19. Na próxima terça-feira (14/12), a partir das 8h, a estrutura para a aplicação das doses estará funcionando no Shopping Imperial Center, na Rua 44 esquina com a Avenida Leste-Oeste, onde será preparada uma sala climatizada para o atendimento. O trabalho seguirá até às 17h e será voltado a todas as pessoas maiores de 18 anos que ainda não tenham recebido sua segunda dose ou a dose de reforço. Para receber a imunização é necessário a apresentação de um documento pessoal e comprovante de endereço.

A ação, irá oferecer também vacina contra a gripe ou Influenza H1N1 e de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão aplicadas segundas doses e doses de reforço dos imunizantes produzidos pelos laboratórios AstraZeneca, Butantan (CoronaVac) e Pfizer. Ainda segundo dados da SMS, desde o início da campanha de vacinação itinerante, no último dia 4 de dezembro, já foram aplicadas 3.014 doses contra a Covid-19 e outras 532 contra Influenza H1N1. Além da vacinação itinerante, a imunização para a população em geral segue nas 64 salas de vacinas espalhadas pela cidade, inclusive para menores de 18 anos.

Desde o início da campanha de vacinação contra o novo Coronavírus, em Goiânia foram aplicadas a primeira dose em 1.116.210 pessoas, o que equivale a 85,9% da população acima de 12 anos; já a segunda dose já foi dada a 941.973 pessoas, o que corresponde a 72,5% da população acima de 12 anos.

Veja Também