Operação contra fraudes na licitação de carnês do IPTU em Caldas Novas

São cumpridos quatro mandados de prisão, três de busca e apreensão e um de condução coercitiva

Postado em: 10-08-2017 às 11h50
Por: Márcio Souza
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação contra fraudes na licitação de carnês do IPTU em Caldas Novas
São cumpridos quatro mandados de prisão, três de busca e apreensão e um de condução coercitiva

Ministério Público de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Carnê da Alegria, para combater fraudes na licitação de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Caldas Novas, na região sul de Goiás. São cumpridos quatro mandados de prisão, três de busca e apreensão e um de condução coercitiva.

Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas informou que a operação se refere à impressão dos carnês do IPTU no ano de 2016. Segundo comunicado, a administração entregou documentos relativos às licitações da época e disse que “elogia a atuação do Ministério Público”, que, segundo a gestão, “cumpre sua missão de ente fiscalizador”. 


Continua após a publicidade

Sete promotores de Justiça, quatro delegados de polícia e dezenove agentes, além de oficiais e servidores do MP, participam da operação, cumprindo os mandados dentro da Prefeitura de Caldas Novas, em órgãos como a Secretaria de Finanças e o Departamento de Tecnologia da Informação, Corregedoria e Departamento de Licitações.

A ação é coordenada pelos promotores Cristhiano Caires e Pedro Benatti, titulares de Promotorias de Caldas Novas, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Centro de Inteligência do MP (CI-MP) e do Gabinete de Segurança Institucional do MP (GSI-MP). 

(G1 Goiás)

Veja Também