Prefeitura de Goiânia inicia distribuição dos cartões do Renda Família + Mulher, neste sábado (11)

Primeira etapa foi realizada no Paço Municipal e beneficiou 200 mães de família da região sul da capital

Postado em: 11-12-2021 às 13h32
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia inicia distribuição dos cartões do Renda Família + Mulher, neste sábado (11)
Primeira etapa foi realizada no Paço Municipal e beneficiou 200 mães de família da região sul da capital | Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia iniciou a distribuição de 5.729 cartões já aprovados do Renda Família + Mulher, neste sábado (11/12). A solenidade foi realizada no Paço Municipal para moradoras da região Sul de Goiânia e 200 mães de família da região sul receberam o benefício. A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres percorre as demais regiões da capital até o próximo sábado (18/12) para entrega de todos os cartões e todas devem assinar um termo de recebimento.

O prefeito Rogério Cruz adiantou que os cartões já estão saindo com o crédito das duas primeiras parcelas do Renda Família + Mulher, para compensar o atraso do Cadastro Único, do Governo Federal. Cruz disse ainda que a prefeitura trabalha para atender às pessoas mais vulneráveis. “Esse é um trabalho conjunto, por isso, graças ao esforço de todos, quero anunciar que vocês já terão asseguradas essas duas parcelas, para que vocês saiam daqui direto para o mercado para garantir um Natal melhor para suas famílias. Quero agradecer a dedicação da Secretaria de Finanças para conseguir entregar os cartões com dinheiro adiantado às famílias”, destacou.

Segundo Tatiana Lemos, secretária da Mulher, o benefício é uma grande conquista para mulheres goianienses que terão um auxílio para compra de alimentos para as famílias. “Essa entrega direta à mulher garante mais segurança, visto que muitas contempladas podem ter mudado de endereço após as inscrições, outras podem não estar em casa na hora de entrega, o que gera posterior indeferimento da inscrição, pois somente elas podem receber o cartão do benefício”, comentou.

Continua após a publicidade

Além disso, Tatiana ressaltou que durante a pandemia é o momento para nos reinventarmos e que a Prefeitura de Goiânia conta com o aparato para auxiliar quem precisa. ” Agora, com a pandemia, é hora de nos reinventarmos e a Prefeitura de Goiânia conta com todo aparato para ajudar vocês, mulheres, nesse momento tão difícil. Então, procurem a Secretaria da Mulher para fazer também os cursos de qualificação que nós oferecemos, porque esse cartão é por seis meses e depois, com os cursos de qualificação, vocês podem se inserir novamente no mercado de trabalho”, ressaltou.

A lista de beneficias pode ser acessada em: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/beneficiadas/. Para mais informações, as beneficiárias podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: (62) 3524-2933/2934 ou pelo direct do Instagram @secretaria_mulher.

Cronograma

Durante a próxima semana, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres irá percorrer as demais regiões da capital para entregar todos os cartões.

Veja cronograma abaixo.

– Sábado (11/12): Paço Municipal
Entrega de 200 cartões
Horário: 8h30

– Segunda-feira (13/12): Região Centro-oeste
Entrega de 554 cartões
Local: Campinas, Escola Municipal Professora Lousinh
Horário: 8h30

– Terça-feira (14/12): Região Leste
Entrega de 669 cartões
Local: Jardim Novo Mundo, Escola Municipal
Horário: 16h30

– Quarta-feira (15/12): Região Oeste
Entrega de 972 cartões
Local: Jardim Cerrado, Escola Municipal Dom Tomás Balduíno
Horário: 14h30m

– Quinta-feira (16/12): Região Noroeste
Entrega de 1.934 cartões
Local: Bairro Floresta, Escola Municipal Maria da Terra.
Horário: 8h30

– Sexta-feira (17/12): Região Sudoeste
Entrega de 722 cartões
Local: Conjunto Habitacional Baliza – Escola Municipal Engenheiro
Robinho Martins de Azevedo
Horário: 14h30

– Sábado (18/12): Região Norte
Entrega de 678 cartões
Local: Jardim Balneário – Escola Municipal Hebert
Horário: 7h30

Renda Família + Mulher

O auxílio financeiro visa beneficiar mulheres residentes de Goiânia que estejam em situação de vulnerabilidade social em decorrência da Covid-19. O auxílio será pago para mulheres que perderam o emprego e renda, trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais, mulheres recém-saídas de abrigamentos, além daquelas com medidas protetivas em situação de abrigamento e mães solos.

O valor será pago em 6 parcelas de R$ 600 e, segundo Rogério Cruz, a transferência será creditada após deferimento do pedido. “A transferência de renda será creditada após deferimento do pedido, por um período de seis meses, a cada 30 dias. O valor deverá ser gasto com despesas in natura em estabelecimentos localizados no município de Goiânia”, detalha.

Veja Também