Bebê empelicada surpreende médicos e família após romper sua bolsa por conta própria, em Goiânia

A pequena Elis nasceu em uma bolsa amniótica intacta, e conseguiu rompê-la com a própria mão.

Postado em: 13-12-2021 às 08h28
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê empelicada surpreende médicos e família após romper sua bolsa por conta própria, em Goiânia
A pequena Elis nasceu em uma bolsa amniótica intacta, e conseguiu rompê-la com a própria mão | Foto: Reprodução

Uma bebê que nasceu empelicada – ainda dentro da bolsa amniótica – foi filmada rompendo a bolsa com as próprias mãos logo após seu nascimento. As cenas que registraram o momento mostram a forte emoção de todos presentes no momento do parto. O caso raro aconteceu em Goiânia no final de novembro e repercutiu no último fim de semana.

A pequena Elis nasceu um minuto após sua irmã gêmea Isis, que foi gestada em bolsa diferente. A bolsa de Isis rompeu ainda no útero de sua mãe, Rosângela Maria Sousa Soares, mas a de Elis foi retirada intacta, até ser rompida pela própria recém-nascida.

“A segunda bebê nasceu empelicada. Ela mesma rompeu com a mãozinha a bolsa. Foi um momento mágico”, disse Rosângela em entrevista. O ginecologista e obstetra Tadeu Batista, responsável pela cesariana das gêmeas, disse que esta foi a primeira vez que presenciou um bebê empelicado romper a bolsa por contra própria.

Continua após a publicidade

O médico disse que em 30 anos de profissão só fez 3 partos empelicados. “Nesse caso, o próprio bebê que rompeu a bolsa, o que é mais raro ainda”, disse o médico.

A família de Rosângela é de Crixás, no norte goiano, mas veio para Goiânia no dia 26 de novembro para o nascimento das meninas em uma maternidade da capital. Segundo a mãe, as gêmeas vieram ao mundo saudáveis após 36 semanas de gestação. Elis nasceu pesando 2,3 kg e a Isis, 2,2 kg.

Veja Também