PC prende em flagrante jovem que traficava drogas usadas nas festas, em Itumbiara

Além do MDMA, mais conhecido como MD, a jovem vendia outras drogas como haxixe, ecstasy e maconha

Postado em: 13-12-2021 às 11h15
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: PC prende em flagrante jovem que traficava drogas usadas nas festas, em Itumbiara
Além do MDMA, mais conhecido como MD, a jovem vendia outras drogas como haxixe, ecstasy e maconha. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil, junto ao Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara realizou na última sexta-feira (10/12), a prisão de uma jovem de 21 anos pela prática do crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu no Setor Social, no momento em que a investigada entregava uma porção de maconha a um usuário.

A aparição da policia resultou na apreensão de diversas porções substâncias análogas à MDMA, mais conhecida como MD, haxixe, ecstasy e maconha, além de duas máquinas de cartão provavelmente utilizadas para a venda das substâncias.

A investigada foi conduzida ao Genarc, onde foi autuada pelo tráfico de drogas. A mulher foi recolhida na Unidade Prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade

O MDMA (sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina), também conhecido como MD ou cristal, é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório, consistindo em uma versão mais pura do ecstasy, cujo consumo se dá, sobretudo, em festas eletrônicas.

O MDMA provoca distúrbios graves no organismo e, em casos extremos, leva à morte por falência hepática, hipotermia ou parada cardíaca. Com cerca de 1,0 grama da droga, é possível garantir a euforia de aproximadamente dez pessoas ao longo de uma noite.

Veja Também