Goiás terá semana com pancadas de chuva isoladas; Goiânia entra em “alerta de perigo”

O aviso aponta risco de chuvas intensas com possibilidade de vento forte, que pode chegar a 100 km/h

Postado em: 13-12-2021 às 11h43
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás terá semana com pancadas de chuva isoladas; Goiânia entra em “alerta de perigo”
O aviso aponta risco de chuvas intensas com possibilidade de vento forte, que pode chegar a 100 km/h. | Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (13/12) um alerta de “perigo” que abrange todo o território goiano. O aviso aponta risco de chuvas intensas com possibilidade de vento forte, que pode chegar a 100 km/h. A mensagem tem início nesta manhã e segue até 10h de terça-feira (14/12). 

“Com aumento de nebulosidade em nosso Estado proveniente ainda da passagem de um sistema de baixa pressão rumo a região sudeste do Brasil, vai auxiliar na formação de áreas de instabilidade, consequentemente teremos pancadas de chuvas isoladas que podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios”, informou o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

Ainda segundo o Cimehgo, as chuvas devem se concentrar com mais força na região Oeste do Estado, com previsão de 30 milímetros. Em Goiânia, a terça-feira (14) será de sol, mas com possibilidade de chuvas isoladas. Pode chover até 18 milímetros na capital. Amanhã a temperatura máxima pode chegar aos 29ºC e umidade relativa do ar varia entre 45% a 95%.

Veja Também