Segunda-feira, 01 de julho de 2024

SindSaúde organiza nova mobilização por melhorias salariais em frente à prefeitura de Aparecida

No dia 2 de dezembro, os servidores já haviam organizado uma assembleia geral reivindicando o pagamento da data-base.

Postado em: 14-12-2021 às 09h06
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: SindSaúde organiza nova mobilização por melhorias salariais em frente à prefeitura de Aparecida
No dia 2 de dezembro, os servidores já haviam organizado uma assembleia geral reivindicando o pagamento da data-base | Foto: Divulgação/ SindSaúde

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde/GO) organiza nesta terça-feira (14/12) uma nova mobilização com servidores de Aparecida de Goiânia em frente à Prefeitura do município. Os servidores devem reivindicar melhorias no plano de carreira, progressão e piso dos agentes.

No dia 2 de dezembro, os servidores já haviam organizado uma assembleia geral reivindicando o pagamento da data-base de 2020 e 2021; o cumprimento da progressão de carreira; o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE); e o cumprimento da proporcionalidade salarial entre níveis, assim como a instituição do plano de carreira para motorista de ambulância e servidores administrativos.

As demandas se juntam à aprovação do PL 2.564/2020 pelo Congresso Nacional, projeto que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico, do auxiliar de enfermagem e também da parteira. O projeto inclui o piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros na Lei 7.498, de 1986, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados.

Continua após a publicidade

Em relação à remuneração dos demais profissionais, o projeto fixa os seguintes percentuais: 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% do piso nacional dos enfermeiros para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Veja Também