Tenente da PM morre após participar de teste de aptidão no Autódromo de Goiânia; entenda

Essa foi a segunda morte de um policial militar após testes de aptidão em menos de 2 meses.

Postado em: 15-12-2021 às 09h42
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Tenente da PM morre após participar de teste de aptidão no Autódromo de Goiânia; entenda
Essa foi a segunda morte de um policial militar após testes de aptidão em menos de 2 meses | Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Breno Alves Cipriano, policial militar de 33 anos, faleceu recentemente após participar de um Teste de Aptidão Física (TAF) da PM de Goiás. Breno, que era tenente da corporação, passou mal no trecho final de uma corrida de 5 km que estava sendo realizada no Autódromo de Goiânia. O incidente ocorreu no domingo (12/12) e foi divulgado na última terça-feira (14).

Segundo informações, o militar havia sido socorrido e levado a um hospital particular de Goiânia, porém não resistiu e veio a óbito. Uma testemunha contou ao portal g1 que Breno fez uma série de exames antes do TAF e os resultados não indicaram nenhum problema de saúde.

O teste de aptidão estava sendo feito para promoção de patente. O tenente atuava no 27º Batalhão da Polícia Militar, em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital. Em nota publicada no site da instituição, a PM lamentou a morte do profissional, confira:

Continua após a publicidade

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do 2° Tenente Breno Alves Cipriano Silva. A Polícia Militar do Estado de Goiás se solidariza e deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos”, expressou a PM em nota.

Segundo caso

Em novembro deste ano, o sargento Oscar Bernardo da Silva, de 53 anos, também morreu após a realização do TAF, segundo sua prima Valdeci Bernardo. O laudo de sua morte indicava que o sargento teve 90% do coração comprometido.

Veja Também