Assentamento Vera Cruz I receberá evento de conscientização ambiental e social

Além da plantação de mudas, também irá acontecer uma oficina de gastronomia durante a ação.

Postado em: 15-12-2021 às 14h59
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Assentamento Vera Cruz I receberá evento de conscientização ambiental e social
Além da plantação de mudas, também irá acontecer uma oficina de gastronomia durante a ação. | Foto Ilustrativa

Uma ação de plantio de mudas nativas do cerrado e frutíferas será realizada no Assentamento Vera Cruz I no próximo sábado, dia (18), a partir das 10h. O plantio faz parte do evento “Ceia para todos”, organizado pelo coletivo Ideias Urbanas juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos e o Guardiões Meia Ponte. Além da plantação de mudas, também irá acontecer uma oficina de gastronomia no local.

A ação  tem como foco a arborização das comunidades mais carentes, uma vez que, na maioria dos casos, só se arboriza os setores mais ricos das cidades. Na mesma ação será realizada uma oficina de gastronomia onde a comunidade será ensinada a fazer pratos a partir de alimentos que muitas das vezes são alimentos que iriam para o lixo.

O objetivo da ação é ensinar os moradores a mudar sua relação com os recursos naturais, disponíveis que elas têm fácil acesso, haja visto que a vida em assentamentos é uma vida difícil e limitada,  mostrando a elas que elas têm recursos para se alimentarem melhor e com qualidade. A intenção é mobilizarmos pessoas para replicar a prática e disponibilizar as receitas e o conteúdo a todos. Levando dignidade e conhecimento a essas famílias. 

Continua após a publicidade

Se tratando de uma ação conjunta, a ideia é impactar e mostrar a realidade dessas famílias e comunidades a sociedade que elas também merecem e têm direito a arborização para viverem em um local mais bonito e fresco com um meio ambiente mais saudável.

Veja Também