Carga de agrotóxicos ilegais avaliada em mais de R$ 1 milhão é apreendida em Cristalina

Comando de Operações de Divisas abordou, na última segunda-feira (13), o veículo que realizava o transporte de 24 toneladas de produtos contrabandeados

Postado em: 15-12-2021 às 15h24
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Carga de agrotóxicos ilegais avaliada em mais de R$ 1 milhão é apreendida em Cristalina
Comando de Operações de Divisas abordou, na última segunda-feira (13), o veículo que realizava o transporte de 24 toneladas de produtos contrabandeados. | Foto: Divulgação

Uma carga de 24 toneladas de agrotóxicos ilegais, trazidos da China e avaliados em mais de um milhão de reais, foi apreendida, na última segunda-feira (13/12), no município de Cristalina. O veículo que realizava o transporte foi abordado por uma equipe do Comando de Operações de Divisa (COD) durante operações na região Leste de Goiás.

Os defensivos agrícolas possuíam uma documentação incoerente em relação à carga transportada, o que levantou a hipótese de que se tratavam de produtos contrabandeados ou falsificados. A suspeita foi confirmada pelo funcionário responsável pela empresa, teoricamente, fabricante do produto.

Após a checagem do produto e documentação, e da constatação do crime em tese, foi realizada ainda uma identificação veicular na carreta que transportava o produto. O procedimento comprovou, então, que se tratava de um veículo adulterado, provavelmente produto de roubo ou furto, com documentos de outro veículo regular.

Continua após a publicidade

O veículo, o condutor e a carga foram conduzidos e apresentados à Delegacia da Cidade de Cristalina-GO, onde o veículo e a carga foram apreendidos para serem encaminhados à perícia.

Veja Também