Após dois anos de suspensão, ‘Mostra O Amor, as Mortes e as Paixões’ retorna com 14ª edição

Exibição acontecerá nos dias 16 de fevereiro e 2 de março de 2022, no Cinex, antigo Banana Shopping

Postado em: 15-12-2021 às 17h06
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Após dois anos de suspensão, ‘Mostra O Amor, as Mortes e as Paixões’ retorna com 14ª edição
Exibição acontecerá nos dias 16 de fevereiro e 2 de março de 2022, no Cinex, antigo Banana Shopping | Foto: Divulgação

A ‘Mostra O Amor, as Mortes e as Paixões’ já têm data de retomada após dois anos de suspensão devido a pandemia causada pela Covid-19. A 14ª edição ocorrerá entre os dias 16 de fevereiro e 2 de março de 2022 em salas de cinema recém-inauguradas no novo cinema do Clube do Rock, antigo Banana Shopping, o Cinex.

A programação será exibida nas cinco salas e na praça de alimentação do empreendimento comercial, seguindo os protocolos de segurança definidos para a época, respeitando a legislação vigente. De acordo com Lisandro Nogueira, professor de cinema e criador da mostra, o local da praça de alimentação do antigo Banana Shopping foi reformado, portanto terá mais espaço, mantendo o distanciamento.

Segundo Lisandro, serão exibidos em torno de 100 filmes em duas semanas de programação. Todas as obras da mostra são produzidas em Goiás. Além disso, ele conta que a data de divulgação da programação depende de vários fatores, mas que terão filmes extras para promover no próprio Cinex. “A gente trabalha também com streaming, a gente trabalha com Netflix, depende muito, muitas vezes atrasa até a gente fechar a programação, mas até o começo de fevereiro sai a programação. A gente vai fazer divulgação de filmes extras antes da mostra para promover”, disse.

Continua após a publicidade

Ao jornal O Hoje, Lisandro afirma que a sensação de retomar a Mostra após dois anos é de alegria. “Muita alegria e contentamento. O que as pessoas mais me pediram esse ano foi ‘volta a Mostra’ por causa dos filmes, mas principalmente, as pessoas querem muito encontrar umas às outras e a Mostra oferece isso. As pessoas querem se ver, tem gente que chega 12h e vai embora 22h, tem gente que vê o filme e passa o resto do tempo lá batendo papo com amigos. É uma alegria o encontro, a realização da Mostra. É uma experiencia diferente de filme, mas também de encontro”.

A última edição aconteceu em fevereiro de 2020, antes de serem confirmados os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, com 94 obras exibidas.

Veja Também