Goiânia passa a ter Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo

Postado em: 17-12-2021 às 09h19
Por: Alexandre Paes
Objetivo é desenvolver ações voltadas a compreensão, apoio, educação, saúde, qualidade de vida, trabalho e combate ao preconceito contra as pessoas com autismo e seus familiares. | Foto: Reprodução

Foi sancionada e publicada, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) na última quarta-feira (15/12), a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo, que será realizada entre os dias 2 e 8 de abril. O objetivo é desenvolver ações voltadas a compreensão, apoio, educação, saúde, qualidade de vida, trabalho e combate ao preconceito contra as pessoas com autismo e seus familiares.

O documento publicado no DOM explica que, com a semana de ações, “a sociedade civil organizada e grupos organizados de pais poderão realizar eventos sobre a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo, a exemplo de campanhas, debates, seminários, aulas, palestras, eventos esportivos, distribuição de panfletos, cartilhas e cartazes com ações educativas entre outras atividades”.

A data de abertura, 2 de abril, coincide com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. “São ações como essa que fazem com que o tema autismo, e suas variações, possa ser discutido e levado até a sociedade para que a gente possa construir um ambiente mais inclusivo em nossa capital”, disse o vereador Willian Veloso (PL), autor do projeto que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. 

Além de beneficiar entidades, a lei possibilitará a realização de discussões, eventos e seminários acerca do tema. “Com muito trabalho, está sendo possível trazer os olhos da Administração para o segmento. Isso tem nos permitido avançar com projetos de lei que buscam dar visibilidade aos direitos e também melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, afirma Willian Veloso.

Compartilhe: