Secretaria de Saúde anuncia fechamento do drive-thru de vacinação do Shopping Passeio das Águas

Baixa procura pelas vacinas no local, disponibilização de mais de 60 pontos fixos e vans itinerantes levaram a suspensão

Postado em: 17-12-2021 às 16h59
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretaria de Saúde anuncia fechamento do drive-thru de vacinação do Shopping Passeio das Águas
Baixa procura pelas vacinas no local, disponibilização de mais de 60 pontos fixos e vans itinerantes levaram a suspensão | Foto: Jucimar Sousa

A Secretaria de Saúde de Goiânia informou em nota que o drive-thru de vacinação do Shopping Passeio das Águas será desativado, a partir desta segunda-feira (20/12). O fechamento acontece devido a baixa procura pelas vacinas contra Covid-19 no local, sendo pouco mais de 200 por dia, e por conta das vans itinerantes e disponibilização de mais de 60 pontos fixos de vacinação.

Na nota, a secretaria agradeceu a parceria do shopping, firmada em abril de 2021 e ressaltou a importância que o sistema de drive-thru teve para que mais pessoas se vacinassem contra o vírus. Além disso, reforçou a importância da vacinação e “conclama os moradores para que busquem um dos postos onde são ofertadas as vacinas de primeira, segunda e terceira dose”.

Vans de Vacinação

Continua após a publicidade

O lançamento das vans de Vacinação tem como objetivo levar as vacinas contra Covid-19 e da Influenza H1N1 para mais próximo da população. O sistema entrou em vigor no dia 3 de dezembro e equipes de imunização da Prefeitura de Goiânia já aplicaram mais de 7 mil doses dos imunizantes, conforme dados da Superintendência de Vigilância.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, o balanço da primeira semana é motivo de comemoração e mostra que a ação tem ganhado a simpatia e aprovação dos goianienses.

“Aproveito para parabenizar o envolvimento da população, bem como do compromisso dos servidores da imunização que não poupam esforços para auxiliar na ampliação da vacinação em Goiânia. A cada dia que a van da VacinAção percorre a cidade de Goiânia é possível perceber o quão a ação era necessária e a procura da população mostra a sua verdadeira efetividade. Também passamos a disponibilizar vacina contra a Influenza H1N1 e 702 doses já foram aplicadas nesses primeiros sete dias”, cita o secretário Durval.

Nos próximos dias o sistema continua rodando pela grande capital goiana. Veja cronograma abaixo.

Sexta-feira (17/12):

Distrito Campinas Centro

Araguaia Shopping.

Endereço: R. 44, 399 – St. Central.

Horário: 8h às 17h.

– Sábado (18/12):

Distrito Campinas Centro

Camelódromo Shopping Centro

Endereço: Av. Anhanguera, 5506 (Qd. 70, Lt. 67), Setor Central.

Horário: 8h às 16h.

Distrito Oeste

Terminal Padre Pelágio

Endereço: Av. Anhanguera, Bairro Ipiranga.

Horário: 8h às 16h.

– Segunda-feira (20/12):

Distrito Norte

Paróquia Nossa Senhora Assunção

Endereço: Área 10, nº 690, R-44, Vila Itatiaia.

Horário: 8h às 17h.

– Terça-feira (21/12):

Distrito Oeste

Terminal Parque Oeste

Endereço: R. das Palmas, 1334 – Parque Oeste Industrial

Horário: 08h às 17h.

COMURG

Endereço: Avenida Nazareno Roriz, nº 1.122 – Vila Aurora

Horário: 08h às 17h.

– Quarta-feira (23/12):

Região Campinas-Centro (execução equipe do Distrito Noroeste)

Camelódromo de Campinas

Endereço: Av. Anhanguera Qd. 83 A Lt. 01 nº 8.044 Setor Campinas

Horário: 08h às 17h.

COMURG

End.: Avenida Nazareno Roriz, nº 1.122 – Vila Aurora

Horário: 08h às 17h.

Veja Também