Atenção: trecho da Rua 90 com Avenida Areião terá desvio para obras do BRT em Goiânia

Postado em: 18-12-2021 às 12h10
Por: Victoria Lacerda
Foi interditado a partir das 7h deste sábado (18/12) para execução das redes de dutos semafóricos do BRT Norte-Sul. | Foto: Reprodução/Internet

Um trecho da Avenida Areião com a Rua 90, no setor Pedro Ludovico, foi interditado às 7h deste sábado (18/12) para execução das redes de dutos semafóricos do BRT Norte-Sul. A previsão é que o trabalho seja executado até a próxima segunda-feira (20/12).

O condutor que estiver transitando pela Rua 90 no sentido Sul/Norte seguirá pela faixa central destinada ao transporte coletivo, a partir da interdição. Quem estiver transitando pela Avenida Areião no sentido Leste/Oeste deverá acessar a Rua 90 pela faixa central destinada ao transporte coletivo. 

BRT

O projeto do Ônibus de trânsito rápido (BRT, na sigla em inglês), é um corredor que liga Norte-Sul, uma obra de 21 km de extensão, com seis terminais, 36 estações de embarque e desembarque, duas passagens inferiores e um viaduto. O sistema viário é feito com pavimentação em concreto armado no corredor central, cerca de 42 km de calçada com acessibilidade, semaforização inteligente. Desde 2015, a obra foi orçada inicialmente no valor de R$ 240 milhões, porém o preço sofreu um reajuste de aproximadamente R$ 55 milhões. 

Compartilhe: