Procon Goiás apreende mais de 1.100 latas de cerveja e refrigerante fora da validade, em Jussara

A empresa autuada terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão.

Postado em: 18-12-2021 às 14h03
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás apreende mais de 1.100 latas de cerveja e refrigerante fora da validade, em Jussara
A empresa autuada terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão | Foto: Divulgação

Durante fiscalização nesta semana, o Procon Goiás apreendeu 1.116 unidades de cerveja, refrigerante e alimentos com prazo de validade vencido ou sem informações sobre o vencimento. A fiscalização foi realizada em uma distribuidora de bebidas localizada no município de Jussara, a 228 km de Goiânia.

Os fiscais autuaram a empresa com base nos artigos 6º, 18 e 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê como direito básico “a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.

O Procon Goiás alerta para que os consumidores redobrem atenção ao comprarem produtos alimentícios e bebidas, para que observem sempre o prazo de validade dos itens expostos à venda pois produtos vencidos podem causar riscos à saúde.

Continua após a publicidade

A empresa autuada terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão. “Nossos fiscais têm se esforçado diariamente para estender a fiscalização aos quatro cantos do estado e se empenhado para proteger os consumidores e coibir irregularidades como esta”, afirmou o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz

Veja Também