Confira os principais pontos de entrevista de Rogério Cruz sobre balanço de 2021 frente a Goiânia

Chefe do Executivo municipal fez balanço de 2021, destacando geração de emprego e renda, e prometeu melhorias no transporte público da capital

Postado em: 20-12-2021 às 16h21
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira os principais pontos de entrevista de Rogério Cruz sobre balanço de 2021 frente a Goiânia
Chefe do Executivo municipal fez balanço de 2021, destacando geração de emprego e renda, e prometeu melhorias no transporte público da capital. | Foto: Divulgação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, durante participação na live da Prefeitura Digital desta segunda-feira (20/12), fez um balanço das ações e dos serviços entregues pelo Executivo em 2021, o seu primeiro ano de gestão. Ele destacou a área social, com ações como o Renda Família Municipal, Renda Família + Mulher, o IPTU Social, e outros.

“O nosso governo cuida das pessoas, de todas elas, sem exclusão. E nós ficamos felizes por conta dos avanços já realizados e ainda mais animados para trabalhar e entregar muito mais. Para se ter ideia, em relação à regularização fundiária, duas mil escrituras foram entregues nos primeiros seis meses de nosso mandato enquanto cinco mil nos últimos dozes anos”, disse.

O prefeito também falou sobre os investimentos na área da Saúde, que, até agosto deste ano, equivaliam a 19,46% dos recursos próprios da Prefeitura; destacou a campanha de vacinação e a inauguração de unidades de saúde adulto e infantil. “Não tivemos nenhuma morte por falta de leito de UTI”, enfatizou.

Continua após a publicidade

Sobre o aumento salarial de servidores da Educação, Rogério disse que estudo de impacto está sendo feito sobre o pagamento de data-base e o plano de carreira. Lembrou que todos “têm os seus cálculos de salários acompanhados por sindicatos e associações.” “O nosso olhar é especial para todas as pessoas. Ninguém é excluído de nossa gestão. É importante lembrar que ainda estamos em uma pandemia. Queria poder dar aumento para todo mundo, mas vivemos em obediência a leis”.

Ele destacou ainda o aumento das vagas de emprego, com mais de mais de 32 mil oportunidades conquistadas em Goiânia. “Realidade que me deixa muito feliz”, declarou. No que diz respeito ao assédio contra mulheres, o prefeito ressalta o repúdio da Prefeitura de Goiânia, relembrando a realização de campanhas como a “Meu corpo não é corrimão”, que aborda o tema e defende o respeito às mulheres.

Rogério Cruz também opinou sobre o Plano Diretor: “Infelizmente, a Justiça pediu para suspender os trâmites do Plano Diretor, mas a Câmara Municipal está dando as respostas. Há, por exemplo, permissão para criação de novas áreas, que vão permitir a implantação de novas indústrias e a consequente geração de emprego e renda em nossa Goiânia”, opinou.

Quanto à regularização fundiária, o prefeito adiantou que o Executivo trabalha com uma proposta de nova plataforma, que dará condições de entregar mais escrituras de forma mais rápida. Segundo ele, o secretário Carlin Café foi ao espírito Santo, onde conheceu o sistema.

Na área da educação, Cruz alega que a Prefeitura está trabalhando para entregar escolas e CMEIs nas regiões onde há demanda. Por fim, o chefe do Executivo municipal também mencionou a questão do transporte público da capital. Segundo ele, uma nova modelagem de sistema está sendo trabalhada, que em breve será concluída e implantada, inclusive com a meia tarifa.

Veja Também