Em novo decreto, Prefeitura de Catalão exige ‘passaporte da vacina’ para retorno as aulas

De acordo com o documento, a não apresentação do documento impedirá entrada dos estudantes nas escolas.

Postado em: 21-12-2021 às 11h03
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Em novo decreto, Prefeitura de Catalão exige ‘passaporte da vacina’ para retorno as aulas
De acordo com o documento, a não apresentação do documento impedirá entrada dos estudantes nas escolas. | Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Catalão, cidade a cerca de 261km de Goiânia, passou a exigir o “passaporte da vacina” para alunos acima de 12 anos que estudam na rede municipal de ensino. O decreto publicado pelo município informa que os estudantes deverão apresentar a carteira de vacinação no ato da matrícula para assim poderem retornar as aulas presencialmente em 2022.

“É obrigatória, em todo o território do município de Catalão, a apresentação da carteira de vacinação dos alunos de 12 anos de idade ou mais, especialmente contra a Covid-19, no ato de suas respectivas matrículas, em todas as unidades escolares da rede pública municipal”, diz o texto do decreto.

O decreto foi divulgado na última segunda-feira (20/12) e já está em vigor. No documento, o município afirma que todos os professores e servidores do município já foram vacinados com as duas doses ou dose única contra Covid e que, por isso, os alunos também precisarão estar vacinados para entrarem nas escolas.

Continua após a publicidade

De acordo com o documento, no ato da matricula, aquele que não apresentar o cartão de vacinação poderá concluir a matricula do aluno normalmente, no entanto, o responsável pelo aluno terá o prazo de 10 dias para regularizar a situação. Caso não regularize, o Conselho Tutelar será acionado e o estudante não poderá frequentas as aulas presenciais.

Veja Também