Alteração do nome da Avenida Castelo Branco é aprovada pelo Plenário da Câmara

O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Clécio Alves (MDB) e Marlon Teixeira (Cidadania), como forma de homenagear Iris, que faleceu em novembro deste ano.

Postado em: 21-12-2021 às 16h22
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Alteração do nome da Avenida Castelo Branco é aprovada pelo Plenário da Câmara
O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Clécio Alves (MDB) e Marlon Teixeira (Cidadania), como forma de homenagear Iris, que faleceu em novembro deste ano. | Foto: Reprodução

O Plenário da Câmara aprovou, nesta terça (21), o projeto que altera o nome da  Avenida Castelo Branco para a Avenida Iris Rezende Machado. O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Clécio Alves (MDB) e Marlon Teixeira (Cidadania), como forma de homenagear Iris, que faleceu em novembro deste ano.

Além do intuito de homenagear o líder político, os autores do projeto também questionam o atual nome da avenida, que é uma das mais importantes de Goiânia. “Na Alemanha não tem rua homenageando Hitler; no Iraque também não tem rua homenageando Saddam Hussein, mas aqui, em Goiânia, tem avenida homenageando o Golpe Militar. Está errado, não podemos normalizar absurdos como racismo, preconceito ou homenagens ao Golpe Militar…Goiânia tem que evoluir e consertar erros do passado, tanto de gestão pública, quanto de homenagens. Devemos refletir sobre nossa história”, disse o vereador Marlon Teixeira, um dos autores da proposta.

O projeto foi assinado pela maioria dos vereadores, incluindo o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota). O desejo de Clécio Alves e também de Marlon, é que a iniciativa seja reconhecida como sendo de todo o Legislativo goianiense ao ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Goiânia Iris Rezende.

Veja Também