Laboratórios registram aumento em busca de testes para Covid-19 durante o mês de dezembro

"Festas de fim de ano, viagens e eventos em espaços fechados", pontua sindicato

Postado em: 22-12-2021 às 15h51
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Laboratórios registram aumento em busca de testes para Covid-19 durante o mês de dezembro
"Festas de fim de ano, viagens e eventos em espaços fechados", pontua sindicato | Foto: Divulgação

Laboratórios farmacêuticos registraram um aumento de 60% na procura por testes de Covid-19 do final de novembro até a segunda quinzena de dezembro em Goiânia. 

Segundo o Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue no Estado de Goiás (Sindilabs-GO), esse crescimento se deve à exigÊncia de apresentação de testes negativos para a participação de festivais, eventos e espaços fechados, além do aumento de casos de síndromes gripais com sintomas semelhantes ao da Covid-19.

 Christiane do Valle, presidente do Sindilabs-GO, afirma que mesmo com o aumento da demanda, os laboratórios estão conseguindo suprir a necessidade de testes e cumprir os prazos de entrega de resultados. 

Continua após a publicidade

“Para mim é uma garantia de segurança. Eu decidi me vacinar e me proteger do Covid-19, mas tem pessoas que não fizeram isso e se eu for em algum evento, não quero ter contato com elas. Acredito que seja uma maior segurança para todos”, afirma Leandro Assis, cidadão que está de viagem marcada para passar o Réveillon em Salvador.

Veja Também