Na reta final de 2021, Caiado cumpre agenda em Goiânia e outras três cidades

Lista de convocação está disponível no site da Agência Goiana de Habitação

Postado em: 27-12-2021 às 16h36
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Na reta final de 2021, Caiado cumpre agenda em Goiânia e outras três cidades
Lista de convocação está disponível no site da Agência Goiana de Habitação | Foto: Secom Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cumpre agenda, nesta terça-feira (28/12), em Goiânia e três municípios do interior para entrega de cartões dos programas ‘Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social’ e ‘Mães de Goiás’. O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, acompanha a solenidade de entrada no Ginásio Rio Vermelho. A lista de convocação para entrega está disponível no site www.agehab.go.gov.br.

Sobre o programa Pra Ter Onde Morar, serão entregues 3 mil cartões para beneficiários de Goiânia e Aparecida de Goiânia que concluíram a entrega da documentação, tiveram os cadastros analisados e aprovados. O auxílio destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses, prorrogáveis por mais 18.

Vale ressaltar que o programa é destinado para famílias que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional em Goiás. Os critérios são pessoas em situação financeira vulnerável, ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) no município, ser maior de 18 anos ou emancipado e residir no município por, no mínimo, três anos.

Continua após a publicidade

Já o programa Mães de Goiás utiliza a base de dados do CadÚnico e busca garantir segurança alimentar, fomentar renda para famílias e para municípios, oferecer melhor qualidade de vida e assegurar a permanência de crianças nas escolas. O auxílio destina R$ 250 mensais para mulheres com filhos de até seis anos em situação de vulnerabilidade social.

Programação

Nesta terça-feira, às 8h30, Caiado estará no salão de entrada do Ginásio Rio Vermelho, localizado ao lado do Estádio Olímpico, em Goiânia, para realizar a entrega de 3 mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.

Às 11h55, o governador estará em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, para entregar 1.410 cartões do programa Mães de Goiás. No período da tarde, às 13h45, 1.010 famílias de Caldas Novas recebem o mesmo benefício e, às 15h35, em Catalão as beneficiárias receberão 560 cartões, no Auditório Prof. Paulo P. de Bastos da Universidade Federal de Catalão.

Veja Também