Prefeitura de Aparecida admite transmissão comunitária por variante ômicron, da Covid-19

Apenas no fim de semana, 18 novos casos foram identificados no município

Postado em: 27-12-2021 às 17h29
Por: Fernanda Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Aparecida admite transmissão comunitária por variante ômicron, da Covid-19
Apenas no fim de semana, 18 novos casos foram identificados no município | Foto: Justin Tallis / AFP

Após a diretora de avaliação de saúde de Aparecida de Goiânia, Érika Lopes, afirmar no último dia 23 que não havia transmissão comunitária pela ômicron no município, a notícia mudou em apenas quatro dias. Nesta segunda-feira (27/12), a Prefeitura de Aparecida admitiu que a variante da Covid-19 já se espalha entre moradores.

Durante o fim de semana, 18 casos novos foram identificados. Antes, haviam apenas quatro entre pessoas que haviam participado de um evento religioso. Agora, o município já totaliza 22 contaminações.

Os registros foram confirmados pelo Programa Municipal de Sequenciamento Genômico, que mapeia as informações genéticas do vírus para identificar as variantes.

Continua após a publicidade

Os pacientes possuem, de acordo com a Vigilância em Saúde de Aparecida, entre 17 e 82 anos de idade. Nenhuma está atualmente internada. Apenas um dos pacientes necessitou de internação. Seria um homem de 50 anos com diabetes. Ele ficou internado durante cinco dias, mas já recebeu alta. Ao todo, 17 confirmações estão relacionadas com os dois primeiros registros na cidade. Um não tem vínculo e outros quatro são investigados.

Veja Também