Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Polícia Civil prende homem que tentou matar sobrinha de 12 anos por asfixia; entenda o caso

Além de já ter sido condenado, o homem é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado.

Postado em: 28-12-2021 às 12h11
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil prende homem que tentou matar sobrinha de 12 anos por asfixia; entenda o caso
Além de já ter sido condenado, o homem é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado | Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu na última semana um mandado de prisão contra um homem suspeito de tentar matar a própria sobrinha de 12 anos por meio de estrangulamento. O suspeito já possui passagem pela polícia, tendo sido condenado por homicídio qualificado e roubo com uso de arma de fogo. As informações foram divulgada pela PCGO nesta segunda (27).

A investigação ocorreu por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia. Segundo o apurado, a vítima havia sido agredida pelo tio – que não teve sua identidade revelada – na madrugada do último dia 14 de novembro. O homem teria entrado na casa em que mora com a criança após ter consumido drogas e álcool.

Por conta de conflitos familiares, ele começou a xingar e dar tapas, socos e puxões de cabelo na menor. A criança correu para pedir ajuda à vizinhança, porém foi alcançada pelo tio que a derrubou no chão, e passou a bater a cabeça da jovem contra o meio-fio.

Continua após a publicidade

Em seguida, o suspeito começou a asfixiar a sobrinha, apertando seu pescoço. Ele só parou após a intervenção de vizinhos.

De acordo com a PCGO, além de já ter sido condenado, o homem é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado. O preso foi recolhido à Delegacia de Capturas, estando à disposição dos órgãos de persecução penal.

Veja Também