Polícia Civil apreende defensivos agrícolas roubados com valor estimado em R$ 200 mil

Postado em: 29-12-2021 às 13h48
Por: Ícaro Gonçalves
Segundo a Decar, os produtos são provenientes de furtos ou roubos ocorridos em outros estados | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou nesta quarta-feira (29/12) a Operação Expresso do Mal, com objetivo de inibir o comércio e desvio de defensivos agrícolas roubados e/ou furtados. Nesta primeira fase da operação, a PCGO apreendeu defensivos avaliados em R$ 200 mil que eram transportados no bagageiro de um ônibus com destino ao estado do Pará.

A investigação ocorre por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a Decar, os produtos são provenientes de furtos ou roubos ocorridos em outros estados, e são transportados em ônibus de viagem interestadual de passageiros, dificultando a atuação policial.

Além de não estar acompanhada de qualquer documento fiscal que comprovasse a sua origem, a carga de defensivos apreendidos hoje eram transportados de maneira irregular, expondo os passageiros a riscos.

Os policiais envolvidos na operação conseguiram identificar o responsável pelo embarque dos produtos, que não estava no ônibus no momento da abordagem, assim como o destinatário das mercadorias. Ambos terão suas prisões impugnadas.

As investigações prosseguem com objetivo de identificar quem são os demais integrantes do esquema criminoso.

Compartilhe: