Cantor Maurílio morre em Hospital de Goiânia após complicações em quadro respiratório

No dia 14 de dezembro, o artista gravava uma participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel, quando passou mal no palco e foi encaminhado ao pronto-atendimento.

Postado em: 29-12-2021 às 17h19
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor Maurílio morre em Hospital de Goiânia após complicações em quadro respiratório
No dia 14 de dezembro, o artista gravava uma participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel, quando passou mal no palco e foi encaminhado ao pronto-atendimento | Foto: Reprodução

O cantor Maurílio Ribeiro, de 28 anos, da dupla Luiza e Maurílio, faleceu na tarde desta quarta-feira (29/12) em um Hospital de Goiânia após apresentar um piora em seu quadro de tromboembolismo pulmonar. O cantor estava internado desde o dia 15 de dezembro, após passar mal durante gravação de um DVD.

Leia também: Nas redes sociais, família do sertanejo Maurílio faz campanha para conseguir doação de sangue

Na tarde da última terça-feira (28) um boletim médico informou que Maurílio apresentou uma piora do seu estado de saúde, com uma infecção pulmonar grave. O médico intensivista Wandervan Azevedo, que acompanhou a internação do cantor, informou que havia sido identificada uma infecção generalizada chamada choque séptico, com agravamento na oxigenação do sertanejo.

Continua após a publicidade

“Ele apresentou uma piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infecto e foram associados outros antibióticos. Hoje está com o uso de drogas para melhorar a pressão arterial”, disse o médico na última terça.

Carreira

Maurílio era parceiro de palco de Luiza, com quem fez dupla desde 2016. Juntos já gravaram sucessos e participações com sertanejos consagrados, como Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa.

No dia 14 de dezembro, o artista gravava uma participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel, quando passou mal no palco e foi encaminhado ao pronto-atendimento. Segundo a assessoria do hospital, Maurílio deu entrada no local com dificuldades para respirar e fortes dores no peito.

Veja Também