Caminhoneiro dorme e acorda com ‘estrondo’ de batida na BR-153

Motorista ficou ferido, foi socorrido, mas passa bem

Postado em: 30-12-2021 às 11h00
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhoneiro dorme e acorda com ‘estrondo’ de batida na BR-153

Após dormir na direção, um caminhoneiro não viu a freada de um segundo veículo de grande porte e acabou batendo na traseira. O acidente com os dois caminhões de carga ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (30) e deixou o motorista de um dos caminhões ferido, na altura do km 509 da BR 153, no perímetro urbano da capital goiana.

Por volta das 5h40, o condutor de um caminhão carregado com gordura vegetal, que seguiria para Anápolis, dormiu na direção do veículo e colidiu na traseira da carreta que seguia à frente e estava carregado com alho, seguindo para o CEASA, em Goiânia. O motorista do caminhão que provocou a colisão ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia.

O acidente ocorreu próximo ao local onde há um desvio para reparos na pista, mas ainda antes do desvio, em local de pista dupla. Por volta das 7h os veículos foram retirados.

Continua após a publicidade

Cuidado redobrado

A PRF reforça as orientações a quem vai pegar a estrada neste final de ano. Além do “check-list” que todo motorista precisa fazer em seu veículo antes de viajar, durante a viagem é necessário estar atento aos diferentes cenários de trânsito que vai encontrar no seu percurso e reduzir a velocidade ao se deparar com qualquer condição adversa, como pista molhada, defeitos no pavimento, redução brusca de velocidade dos veículos que seguem à frente ou sinalizações que indiquem interdições na via.

Outra conduta importante a ressaltar: evitar as viagens noturnas, especialmente neste período chuvoso, pois o motorista pode ser surpreendido com árvores caídas e buracos na pista. Portanto, em viagens noturnas, o cuidado deve ser redobrado.

Veja Também