SMS confirma primeiro caso da variante Ômicron em Goiânia em uma mulher de 40 anos

De acordo com a pasta, todos os que tiveram contato com a mulher nos últimos dias já estão sendo rastreados.

Postado em: 30-12-2021 às 14h35
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: SMS confirma primeiro caso da variante Ômicron em Goiânia em uma mulher de 40 anos
De acordo com a pasta, todos os que tiveram contato com a mulher nos últimos dias já estão sendo rastreados | Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) confirmou no início da tarde desta quinta-feira (30/12) o registro do primeiro caso de infecção pela variante Ômicron na capital. A confirmação foi em uma mulher de 40 anos, que não possui histórico de viagem, o que pode indicar a circulação comunitária na Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com a pasta, todos os que tiveram contato com a mulher nos últimos dias já estão sendo rastreados. Outros três casos, também de moradores de Goiânia, foram confirmados por parte da Secretaria de Saúde de Goiás (SES), que deve divulgar detalhes em breve.

Em Aparecida de Goiânia

Continua após a publicidade

Até o dia 23/12, já haviam sido registrados 22 casos da variante em em Aparecida de Goiânia, de um total de 74 casos em todo Brasil. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, 17 dos 22 casos tinham relação entre si. Nos outros 5 não foi possível estabelecer a origem da contaminação.

No município, foi constatada a transmissão comunitária que, de acordo com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, existe quando há casos de transmissão do vírus na população entre pessoas que não estiveram nos países com registro da doença, e nem tiveram contato com quem esteve.

Veja Também