Prefeitura de Goiânia prorroga contrato de trabalhadores da saúde por 120 dias

Medida faz parte do Plano de Contingência implementado pela Secretaria Municipal de Saúde para dar resposta ao aumento de doenças virais

Postado em: 31-12-2021 às 07h57
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia prorroga contrato de trabalhadores da saúde por 120 dias
Medida faz parte do Plano de Contingência implementado pela Secretaria Municipal de Saúde para dar resposta ao aumento de doenças virais | Foto: Reprodução

A prefeitura de Goiânia definiu nesta quinta-feira (30) a prorrogação por 120 dias de todos os contratos dos trabalhadores da área da saúde que seriam encerrados hoje (31). A medida foi anunciada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e a portaria já está em vigor. “Vivemos, tanto na rede pública quanto privada, um momento de atenção em razão da nova variante de Covid-19 e o aumento de atendimentos com Síndrome Gripal e sintomas de dengue. Não vamos descuidar da saúde e trabalharemos com responsabilidade para cuidar de todos”, disse o prefeito.

A decisão, que começa a valer imediatamente, está prevista no decreto nº 4.805, de prorrogação da Situação de Calamidade Pública, baixado em virtude da nova variante de Covid-19 e o aumento de atendimentos a pacientes com Síndrome Gripal e sintomas de dengue.

Esta é mais uma das medidas implementadas pelo Executivo para reforçar a capacidade de atendimento, que foi disponibilizado em mais 76 unidades de atenção básica. “Já mobilizamos toda a rede para amparar e cuidar das pessoas, principalmente neste momento em que confirmamos a transmissão comunitária da variante ômicron. Estamos atentos e trabalhando com a responsabilidade que a saúde pública exige”, enfatiza Rogério Cruz.

Continua após a publicidade

Além de manter os atuais contratos, também foram nomeados nesta semana novos 244 profissionais, cujas contratações serão mantidas para reforçar as equipes.

A Secretaria Municipal de Saúde funciona em regime de plantão durante o feriado para atuar com eficiência na organização das equipes de saúde, abastecimento das unidades com insumos e na solução de eventuais problemas que surgirem neste momento complexo relacionado às doenças infectocontagiosas.

Testagem ampliada 

A Prefeitura de Goiânia promove nova ação de testagem ampliada nesta sexta-feira (31/12) na Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras. O atendimento ocorrerá das 8h às 16h mediante demanda espontânea

Veja Também