Estado acompanha plano de contingência após precipitações em Teresina

O objetivo é reduzir os transtornos à população causados pelas precipitações pluviométricas

Postado em: 01-01-2022 às 05h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Estado acompanha plano de contingência após precipitações em Teresina
O objetivo é reduzir os transtornos à população causados pelas precipitações pluviométricas | Foto: reprodução

Por Daniell Alves

O Estado tem realizado uma força-tarefa para ajudar moradores do Nordeste Goiano que foram atingidos pelas fortes chuvas. Na sexta-feira (31/12), o governador Ronaldo Caiado visitou Teresina de Goiás para acompanhar a execução do plano de contingência formulado. O objetivo é reduzir os transtornos à população causados pelas precipitações pluviométricas. 

Foi montada uma base para dar auxílio às famílias atingidas na região da Chapada dos Veadeiros. Um trecho da GO-118, entre Teresina e Alto Paraíso, foi interditado no último final de semana, após ocorrer deslizamento de terra em consequência das precipitações que atingem a região. 

Continua após a publicidade

De imediato, foi definida uma rota alternativa para desviar o trânsito enquanto são realizadas as obras de recuperação da rodovia. A previsão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) é de que as intervenções sejam executadas em três semanas, se as condições climáticas estiverem favoráveis.

Para acessar a rota alternativa, os motoristas devem sair do município de Alto Paraíso pela GO-239 e seguir até Colinas do Sul. De lá, acessar a GO-132 e sair à direita na via vicinal que dá acesso a Cavalcante e aos demais municípios da região da Chapada dos Veadeiros, como Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás. Todo o trajeto está sendo sinalizado pela Goinfra, que vai realizar melhorias para o tráfego na via vicinal, como levantamento de greide e cascalhamento do trecho.

Calamidade

Um decreto de calamidade foi publicado por Caiado no último dia 27 de dezembro. O documento prevê apoio necessário para os moradores de 14 municípios: Colinas do Sul, Cavalcante, Monte Alegre de Goiás, Campos Belos, Divinópolis de Goiás, São Domingos, Iaciara, Formoso, Niquelândia, São João D’Aliança, Guarani, Flores de Goiás, Teresina de Goiás e Alto Paraíso.

Veja Também