Ciclistas enfrentam buracos e má conservação na ciclovia da GO-020

Péssimas condições da via exclusiva para bicicletas tem causado prejuízos e gerado reclamações de quem passa pelo local

Postado em: 03-01-2022 às 10h35
Por: Alexandre Paes
Péssimas condições da via exclusiva para bicicletas tem causado prejuízos e gerado reclamações de quem passa pelo local | Foto: CicloviasGoiânia

Trecho da rodovia GO-020, entre Goiânia (GO) e Bela Vista de Goiás (GO) tem gerado transtornos aos ciclistas que circulam pelo local. Um vídeo gravado e divulgado por um ciclista que passava pela região no último domingo (2/1), mostram os grandes buracos e crateras que tem engolido parte da ciclovia.

A pista exclusiva para pedestres e ciclistas apresenta sinais de falta de manutenção. Buracos, vegetação alta, falta de iluminação e falta de escoamento correto das águas da chuva são apontados como principais problemas pelos usuários. Assim como relatado no vídeo, há uma grande cratera no KM 22, que ate o momento não foi devidamente corrigida.

A Secretária de Infraestrutura do Estado realizou o servido de “tapa-buraco”, fazendo o remendo asfáltico onde havia pequenos buracos, além de colocar pedras no local e nas laterais da ciclovia. No entanto, o problema ainda não foi resolvido, e os ciclistas cobram a execução de um projeto de drenagem.

Continua após a publicidade

A última manutenção realizada no local ocorreu em abril de 2019, e foi realizada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O Jornal OHoje tentou contato com a assessoria da Goinfra, porém não obteve retorno sobre as reclamações dos usuários. Confira o vídeo:

Veja Também