Prefeitura de Teresina decreta situação de emergência devido às fortes chuvas dos últimos dias

Em quatro dias, choveu mais do que o esperado para o mês inteiro de janeiro.

Postado em: 03-01-2022 às 14h46
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Teresina decreta situação de emergência devido às fortes chuvas dos últimos dias
Em quatro dias, choveu mais do que o esperado para o mês inteiro de janeiro. | Foto: Reprodução

A prefeitura de Teresina, município no Piauí, decretou situação de emergência devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. A Defesa Civil municipal informou que cerca de 17 mil pessoas vivem em áreas que podem sofrer alagamentos devido à elevação do nível dos rios Parnaíba e Poti. Em quatro dias, choveu mais do que o esperado para o mês inteiro de janeiro.

“Além de adotarmos uma série de medidas de assistência a essas famílias, estamos decretando situação de emergência na cidade, para podermos atuar com mais rapidez no atendimento às vítimas de enchentes”, disse o prefeito José Pessoa Leal.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre a sexta-feira (31) e as 9h da manhã de hoje (3) choveu mais do que o volume esperado para todo o mês de janeiro para o município.  Apenas nesses dias foram 199,6 mm, o esperado para o mês de janeiro era 196,8 mm. 

Continua após a publicidade

Ao todo, 117 famílias já foram retiradas de áreas alagadas e uma pessoa morreu após seu carro ser arrastado pela força da água e cair em um córrego de cerca de dois metros de profundidade.

Veja Também