Além de Goiânia, confira as cidades onde pecuaristas fizeram churrasco em agências do Bradesco

Ação foi em protesto ao banco, após vídeo de campanha sugerir redução no consumo de carne | Foto: reprodução

Postado em: 03-01-2022 às 17h53
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Além de Goiânia, confira as cidades onde pecuaristas fizeram churrasco em agências do Bradesco
Ação foi em protesto ao banco, após vídeo de campanha sugerir redução no consumo de carne; confira também a reação na internet | Foto: reprodução

Ação foi em protesto ao banco, após vídeo de campanha sugerir redução no consumo de carne | Foto: reprodução

Após um pequena polêmica gerada por uma campanha do Banco do Bradesco, pecuaristas de algumas cidades do Centro-Oeste, São Paulo e Tocantins fizeram, nesta segunda-feira (3/1), churrascos em forma de protestos nas portas de agências do banco. No vídeo da campanha, que circula há duas semanas, influenciadoras recomendaram um dia sem carne e associam a prática a um aplicativo do banco que calcula pegadas de carbono, além de dar, como dica, a adesão ao movimento conhecido como “Segunda sem Carne”, em que as pessoas optam por consumir pratos vegetarianos.

Após isso, mesmo com a retirada da campanha do ar, espetinhos grátis foram entregues em Goiânia, Ribeirão Preto (SP), Araçatuba (SP), Birigui (SP), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Araguaína (TO), Água Boa (MT), Canarana (MT) e Barra do Garça (MT). Confira o vídeo da campanha:

Continua após a publicidade

Em Mato Grosso, segundo a Folha de São Paulo o protesto é apoiado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), da Nelore Mato Grosso e da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). “Não é exagero da parte deles, é má-fé. Eles fazem de propósito para quebrar o agronegócio. A mesma propaganda feita pelo Banco do Brasil mostra a diferença entre um banco consciente e outro que faz difamação do agronegócio”, disse o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL). Durante o ato, cerca de 2.000 espetos de carne são distribuídos para as pessoas que passam pela agência, no centro da cidade. No fim da manhã, uma fila chegou a se formar na porta do prédio.

Na internet os internautas se dividiram entre críticas ao protesto dos pecuaristas e críticas ao Bradesco. Confira:

https://twitter.com/CSPJunior/status/1478106633960144899

Veja Também