Houston sofre com inundações e ventos fortes

Quadro deve se agravar com o avanço da tempestade nos próximos dias

Postado em: 28-08-2017 às 16h51
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Houston sofre com inundações e ventos fortes
Quadro deve se agravar com o avanço da tempestade nos próximos dias

Os Estados Unidos têm convivido nos últimos dias com graves efeitos de mais um furacão. As inundações, provocadas pelo aumento repentino do nível dos rios – estima-se que por hora, o nível da água tenha subido 15 cm – fazem de Harvey o maior forte furacão a atingir o Texas em mais de 50 anos. O quadro deve se agravar com o avanço da tempestade nos próximos dias.

A água retida nos reservatórios foi liberada neste fim de semana a fim de evitar maiores problemas. Até o momento, ao menos duas pessoas morreram e o que se vê é um rastro de destruição com carros e estradas submersos. Até a quarta-feira, o furacão deve passar diretamente por Houston, quando devem ocorrer segundo especialistas, as piores inundações.

Continua após a publicidade

Reflexos 

Portos, refinarias, escolas, repartições públicas e aeroportos foram fechados, frente à impossibilidade de locomoção no local, que recebe uma quantidade de chuvas equivalente ao volume esperado para o ano todo em uma semana. 

Segundo autoridades locais, mais de 30 mil pessoas estão desalojadas, a maioria levada para abrigos. Foi justamente em um desses locais que uma imagem viralizou na internet na manhã desta segunda-feira. O clique mostra um abrigo para idosos lotado, com a água na altura da cintura. Após o apelo de internautas, o corpo de bombeiros local se mobilizou e fez a transferência de todos os internados. O presidente Donald Trump pretende ir ao Texas nesta terça-feira para avaliar os estragos provocados pela tempestade.

 

Veja Também