“Saidões de fim de ano”: Operação integrada evita crimes violentos na região do Entorno

Durante o fim do ano, crimes violentos são comuns na região, devido às saídas de detentos dos presídios.

Postado em: 04-01-2022 às 09h52
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: “Saidões de fim de ano”: Operação integrada evita crimes violentos na região do Entorno
Durante o fim do ano, crimes violentos são comuns na região, devido às saídas de detentos dos presídios | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deu início na última semana à Operação Pulso Firme, uma ação integrada entre as forças de segurança com objetivo de reprimir e prevenir crimes na região do Entorno, em especial os violentos. Durante o fim do ano, crimes violentos são comuns na região, devido às saídas de detentos dos presídios.

A operação ocorreu por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Com a ação, ocorrida em 30 de dezembro, não foi registrado nenhum crime violento em Valparaíso de Goiás.

Segundo a PCGO, a operação também teve objetivo coibir o porte ilegal de arma de fogo, capturar de foragidos da Justiça e restabelecer a sensação de segurança na Região do Entorno Sul do DF, que sofre nos finais de ano por conta dos “saidões” nos presídios de Brasília e Entorno.

Continua após a publicidade

Foram empregados 30 viaturas policiais e um efetivo de mais de 100 servidores. Também houve a participação da Guarda Civil Municipal de Valparaíso, da Secretaria de Fiscalização e Posturas, bem como da Polícia Militar (CPE, Regional e viaturas de área).

Veja Também