Laboratórios privados identificam aumento de casos positivos e na procura por testes de Covid-19

Procura por exames cresceu 75% em relação em novembro e casos chegam a 25%

Postado em: 04-01-2022 às 18h45
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Laboratórios privados identificam aumento de casos positivos e na procura por testes de Covid-19
Procura por exames cresceu 75% em relação em novembro e casos chegam a 25% | Foto: reprodução

Os laboratórios privados de Goiânia, filiados ao Sindicado dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue no Estado de Goiás (Sindilabs-GO), viram o percentual de procura por testes de Covid-19 crescer ainda mais com a chegada de 2022. Em dezembro, foi registrado um aumento de 60% na procura em relação a novembro.

Em 2022, nos primeiros dias de janeiro, o aumento na demanda pelos testes aumentou 75% em relação a novembro passado. Também foi registrado, em dezembro, aumento nos casos positivos de Covid-19 ficavam em torno de 10% de todos os testes realizados. Em janeiro, o índice já chega a 25% segundo Christiane do Valle, presidente do Sindilabs-GO.

Provavelmente as aglomerações nas festas de Natal e Ano Novo podem ter sido responsáveis pelo aumento, também associado à circulação de uma variante que se espalha com mais rapidez. Diante do cenário, Christiane enfatiza a importância da vacinação e manutenção das medidas preventivas como distanciamento social, uso correto de máscaras e higienização das mãos.

Veja Também