Na virada de ano novo, detento faccionado é espancado até a morte em presídio de Águas Lindas

Presos rivais aproveitaram o momento em que policiais faziam uma confraternização de ano novo para espancar Jefferson.

Postado em: 05-01-2022 às 10h45
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Na virada de ano novo, detento faccionado é espancado até a morte em presídio de Águas Lindas
Presos rivais aproveitaram o momento em que policiais faziam uma confraternização de ano novo para espancar Jefferson | Foto: Reprodução

Um detento do Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás foi espancado até a morte pelos próprios colegas de cela durante a madrugada de 31 de dezembro para 1 de janeiro. Jefferson Estâncio Messias foi apontado como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), e teria sido morto enquanto policiais penais faziam uma confraternização a 100 metros do local do crime. As informações são do Correio Braziliense.

Jefferson tinha passagens por tráfico de drogas e era considerado um criminoso de alta periculosidade. Até fevereiro, ele estava preso na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, mas foi transferido para Águas Lindas após uma rebelião em que os internos chegaram a fazer uma transmissão ao vivo pela internet.

O assassinato ocorreu no Bloco 2 do presídio. Policiais que faziam a vistoria nos blocos resolveram promover uma pequena confraternização de ano novo e foram até a cozinha. Foi então que os presos aproveitaram da situação e começaram a espancar Jefferson.

Continua após a publicidade

Após ouvirem gritos de socorro de alguns detentos, os policiais correram para a cela de Jefferson, mas ele já estava sem vida. O Hoje procurou, por telefone, a assessoria de comunicação da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) para se pronunciar sobre o caso, mas não obteve retorno.

Veja Também