Surto de Covid-19: Prefeitura tem 22 servidores do município contaminados com o vírus

Prefeitura garantiu que medidas contra o coronavírus são seguidas para que o vírus não se espalhe entre os servidores

Postado em: 06-01-2022 às 08h43
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Surto de Covid-19: Prefeitura tem 22 servidores do município contaminados com o vírus
Prefeitura garantiu que medidas contra o coronavírus são seguidas para que o vírus não se espalhe entre os servidores | Foto: Reprodução

Além do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao menos 22 servidores do município testaram positivo para Covid-19 nesta primeira semana do ano. Destes, há registro de pessoas contaminadas pelo menos na Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e no Procon Goiânia.

No caso da Amma, a prefeitura informou que 10 de seus 600 funcionários estão com Covid-19. Além deles, há, ainda, outras pessoas que apresentaram sintomas e estão sendo orientadas a procurar hospitais para a realização de testagem. Na terça-feira (04), foi realizada uma sanitização da sede da Agência, medida que, segundo o município, vem sendo aplicada quinzenalmente conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). 

Já no Procon Goiânia, foram registrados outros 12 casos de servidores com o novo coronavírus. Diante disso, o Procon suspendeu por 10 dias, contados desde ontem (05), o atendimento presencial ao consumidor na sede do órgão, que fica localizado no Centro da Capital. Segundo informou a prefeitura, todos os servidores que testaram positivo estão vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e com sintomas gripais leves. 

Continua após a publicidade

Questionada sobre a possível causa dos surtos de Covid-19, a prefeitura não se manifestou. O município destacou que a Secretaria Municipal de Saúde já foi comunicada sobre os casos e que segue acompanhando a situação. Além disso, afirmou, em nota, que toda as medidas contra o novo coronavírus estão sendo seguidas para que o vírus não se espalhe. “Reforçamos também que todos são orientados a usar máscara de proteção e que são disponibilizados álcool em gel em todas as dependências da sede, além de distribuição do produto de forma individual”, diz o comunicado. 

Estado de Saúde

Na última terça-feira (04), o prefeito Rogério Cruz comunicou, em uma rede social, que testou positivo para a Covid-19. Esta é a segunda vez que o prefeito testa positivo para a doença. A primeira foi em outubro de 2020 e, à ocasião, o Rogério Cruz também não apresentou sintomas. “Informo que, ao realizar exame de rotina hoje [dia 4], testei positivo para Covid-19. Não apresento sintomas. Estou suspendendo a agenda e orientando as pessoas que estiveram comigo a testarem. Realizarei teste RT-PCR e, até que o saia o resultado, trabalharei de casa de forma remota, afirmou Cruz.

Ontem (05), o prefeito publicou uma atualização sobre o seu estado de saúde. “ Sigo cumprindo isolamento em casa e não apresento sintomas para Covid-19. Realizei nesta manhã exame do tipo RT-PCR e o resultado deve sair em 24 horas. Mantenho contato direto com auxiliares e trabalho nos assuntos relacionados à saúde pública do município. Agradeço as orações”, escreveu. 

O prefeito anunciou ainda, em sua rede social, que a Prefeitura de Goiânia vai ampliar o atendimento e disponibilizar à população, a partir de hoje (06), dois pontos de testagem para a Covid-19. Segundo ele, a medida visa atender a alta procura que tem ocorrido nos últimos dias nos locais de testagens. “Serão cerca de 2 mil testes rápidos por dia. Os atendimentos estarão no estacionamento do Parque Mutirama e na Praça da Feira do Vera Cruz II, no Conjunto Vera Cruz II, e haverá necessidade de agendamento pelo site”, pontuou. 

A assessoria de imprensa do chefe do Executivo Municipal divulgou ainda, que tanto a primeira-dama da Capital, Thelma Cruz, bem como os assessores próximos ao prefeito, tiveram testes negativos para a Covid-19. A assessoria destacou ainda que o prefeito recebeu as duas doses de vacina contra a Covid-19 ainda no ano passado, e que agora, aguarda a data para receber a dose de reforço.

Veja Também