Campanha Janeiro Branco busca construir uma cultura de atenção à saúde mental, em Goiânia

Projeto foi lançado nesta quinta-feira (6/1) pelo Instagram @direitoshumanosgyn

Postado em: 06-01-2022 às 15h58
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha Janeiro Branco busca construir uma cultura de atenção à saúde mental, em Goiânia
Projeto foi lançado nesta quinta-feira (6/1) pelo Instagram @direitoshumanosgyn | Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promove no primeiro mês do ano a Campanha Janeiro Branco. A iniciativa busca construir uma cultura de atenção à saúde mental e promoção do bem-estar social. O projeto de lei que instituiu a campanha em Goiânia foi apresentado pela secretária Cristina Lopes, enquanto era vereadora.

O lançamento foi realizado nesta quinta-feira (6/1), de forma online, por meio de uma live no perfil do Instagram @direitoshumanosgyn. A live apresentada pela secretária Cristina Lopes e pela psicoterapeuta Ludmila Lima abordou a importância, objetivos e contextos atuais da campanha. O vídeo está salvo no perfil do Instagram.

Como parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, o Janeiro Branco é destinado à divulgação, prevenção, tratamento e promoção do bem-estar mental e emocional, além de orientar indivíduos e inspirar autoridades a respeito de questões e necessidades relacionadas à temática.

Continua após a publicidade

A estratégia de a campanha acontecer no primeiro mês do ano é que, neste momento, as pessoas estão mais abertas para pensar metas e prioridades que, com os devidos estímulos, podem incluir o cuidado com o bem-estar mental e social. É importante frisar a temática especialmente no cenário pandêmico, responsável por gerar e intensificar os casos de adversidades psicológicas.

O restante da programação da campanha será divulgado nos próximos dias no perfil do Instagram @direitoshumanosgyn e todas as atividades serão abertas para a participação da população em geral. “O Janeiro Branco deve chamar a atenção de todos para questões relacionadas não só à saúde mental e emocional, mas para a felicidade do ser humano. Para que possamos, finalmente, iniciar um período de paz emocional e de prosperidade sentimental, este novo ano promete bastante transformação”, afirma Cristina.

Veja Também