PRF prende empresário que dirigia caminhonete Hilux clonada na BR-050, em Catalão

O verdadeiro dono do veículo foi acionado, e confirmou a fraude.

Postado em: 10-01-2022 às 08h30
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PRF prende empresário que dirigia caminhonete Hilux clonada na BR-050, em Catalão
O verdadeiro dono do veículo foi acionado, e confirmou a fraude | Imagens: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última sexta-feira (7/1) um empresário que dirigia uma caminhonete Hilux clonada na BR-050, em Catalão. O veículo foi apreendido após os policiais suspeitarem de informações prestadas pelo empresário, e confirmarem sua origem ilegal. As informações foram divulgadas na manhã desta segunda (10).

Segundo a PRF, o veículo foi parado para uma fiscalização de rotina. Ao conversarem com o motorista, os policiais decidiram vistoriar a numeração do chassi e do motor do veículo, onde encontraram sinais de adulteração.

O verdadeiro dono do veículo foi acionado, e confirmou a fraude dizendo que o veículo com o chassi informado estava estacionado em sua garagem no norte goiano, enviando fotos da Hilux e do manual do proprietário.

Continua após a publicidade

Prisão

O empresário, que não teve sua identidade divulgada, foi levado à delegacia de Polícia Civil de Catalão, que ficará responsável pelas investigações. O condutor responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor em liberdade.

O veículo foi apreendido e encaminhado para a polícia civil que fará perícia para tentar identificar o veículo original para restituí-lo ao legítimo proprietário.

Veja Também