Feira das Mães Empreendedoras acontecerá nesta sexta-feira (14); confira datas das próximas edições

Objetivo da feira é expor os produtos das mães empreendedoras que fazem o trabalho em casa para sustento próprio, da família ou dos filhos

Postado em: 10-01-2022 às 17h12
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira das Mães Empreendedoras acontecerá nesta sexta-feira (14); confira datas das próximas edições
Objetivo da feira é expor os produtos das mães empreendedoras que fazem o trabalho em casa para sustento próprio, da família ou dos filhos | Foto: divulgação

A Feira das Mães Empreendedoras terá três edições no mês de janeiro, sendo a primeira delas nesta sexta-feira (14/1), na Praça do Triângulo, no Alto da Glória, a partir das 16h. Segundo Karem Souza, administradora do grupo e presidente da Associação das Mães e Mulheres Empreendedoras de Goiânia, o objetivo do evento é expor produtos das mães empreendedoras que fazem o trabalho em casa para o próprio sustento, da família ou dos filhos.

Ao jornal O Hoje, Karem conta que a ideia de construir a feira surgiu em 2020, para ajudar mulheres que já empreendiam em casa e sofreram alguma consequência por conta da pandemia. “Eu reuni na época um grupo de mães que já empreendiam em casa e sofreram algumas consequências por conta da pandemia, ou o marido perdeu o emprego, ou a empresa que trabalhavam faliu. Assim, elas decidiram se reinventar de alguma maneira para apreender em casa”.

Além disso, Karem explicou como funcionou o processo. “Então, eu reuni essas mães em um grupo de WhatsApp, que hoje já se encontra na segunda edição, ou seja, já tem dois grupos com mais de 150 mães e mulheres que empreendem. No início da pandemia, a gente trocava networking online, vendia uma para a outra, fazia indicações, e a gente fazia uma listagem, as mães colocavam dias de promoção, novidade, oferta, indicação de outra mãe ou outro produto. Em 2020, como nós ficamos só no home office, fazíamos várias coisas dentro do grupo para estimular a venda e a compra”, disse.

Continua após a publicidade

A seleção das empreendedoras que participarão da feira é feita dando prioridade para aquelas que já fazem parte do grupo do aplicativo. “Eu dou prioridade para as mães que empreendem e estão nessa associação do WhatsApp. Essa associação não paga, é beneficente, onde o intuito é entrar na associação no negócio uma das outras”.

Mesmo que a prioridade seja para mulheres que já fazem parte da associação, de acordo com Karem, quem está fora também pode participar. “Nosso grupo está de portas abertas e as feiras também. Inclusive, no Instagram sempre aparece alguém querendo participar, eu insiro elas no grupo das mães empreendedoras e lá elas tem a oportunidade de participar das feiras”, explica.

De acordo com Karem, os produtos oferecidos na feira são artesanais e as comidas são típicas de feira. Além disso, serão vendidas roupas infantis, mas ela afirma que qualquer pessoa é bem-vinda.

As outras edições acontecerão no dia 22 de janeiro, no Jardim Goiás, em frente ao Rafa’s Burger, ao lado do Residencial Flampark. No dia 29 de janeiro, será em frente ao Parque Flamboyant, na Rua 15 com a Rua 56. As entradas de todos os dias são gratuitas.

Veja Também