Vacinas da Pfizer para crianças chegam ao Brasil; imunizantes serão distribuídos aos estados

Em Goiás, a partir do dia 17 de janeiro, as crianças entre 5 e 11 anos já devem começar a ser imunizadas contra a Covid-19

Postado em: 13-01-2022 às 09h03
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vacinas da Pfizer para crianças chegam ao Brasil; imunizantes serão distribuídos aos estados
Em Goiás, a partir do dia 17 de janeiro, as crianças entre 5 e 11 anos já devem começar a ser imunizadas contra a Covid-19 | Foto: Reprodução

A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13/1). No lote estão 1,2 milhão de vacinas que serão destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

Os imunizantes (destinados ao público entre 5 e 11 anos de idade) desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 4h40 e serão recebidos pelo Ministério da Saúde, que iniciará a distribuição aos estados já nesta quinta.

Em Goiás, a partir do dia 17 de janeiro, as crianças entre 5 e 11 anos já devem começar a ser imunizadas contra a Covid-19. O anúncio foi feito pela Superintendente substituta de Vigilância em Saúde de Goiás, Cristina Laval. De acordo com a superintendente, na primeira etapa, o Estado deve receber até o fim deste mês cerca de 3,5% do quantitativo total de doses destinadas para o Estado. Há em torno de 700 mil crianças nesta faixa etária, informou Cristina.

Continua após a publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que não haverá atrasos na entrega de doses de vacina destinadas à imunização de crianças contra a Covid-19.

“Tão logo a Anvisa aprovou, nós fizemos a solicitação dessas doses, de maneira que não haverá nenhum tipo de atraso em relação às entregas. A indústria farmacêutica que produz essas vacinas é muito pontual nas entregas. Hoje, é o imunizante mais utilizado no Brasil, e tem sido importante para a nossa campanha de vacinação”, afirmou o ministro.

Na última segunda-feira (10/1), Queiroga afirmou que a Pfizer anteciparia a entrega de 600 mil das 4,3 milhões de doses da vacina pediátrica contra a Covid-19 para janeiro. “Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, informou.

Veja Também