Assassinato na igreja: pastora orava no momento do homicídio

Odete era mãe do cantor gospel Delino Marçal, vencedor do Grammy Latino

Postado em: 15-01-2022 às 11h06
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Assassinato na igreja: pastora orava no momento do homicídio
Odete era mãe do cantor gospel Delino Marçal, vencedor do Grammy Latino. | Foto: Reprodução

A pastora Odete Rosalina da Costa, 82 anos, orava no momento em que foi assassinada a golpes de barra de ferro por um homem nu, na sexta-feira (14). O caso aconteceu em uma igreja, no Residencial Kátia, em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o criminoso teve um possível surto psicótico. O sepultamento está marcado para este sábado (15), às 10 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

O tenente do 42º Batalhão da Polícia Militar, Leandro Rocha, explica que a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica contra um homem que teria surtado após problema familiar. Segundo ele, a pastora não tinha nenhuma ligação com o homem. “A equipe estava empenhada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, foi informada de que o suspeito tentou falar com a esposa, que não o atendeu. Então, ele surtou, quebrou o carro do sogro e pulou o muro”, explica o policial.

Após isso, o suspeito viu a igreja aberta a cerca de um quilômetro, informa ele. O pessoal estava orando, jejuando lá. Ele pulou para dentro, surtou e agrediu essa vítima aleatoriamente”, conta o tenente. Na confusão, ele teria quebrado várias mesas e cadeiras de plástico. O objeto utilizado para agredir a pastora teria sido uma barra de ferro, mas não havia sido encontrado até ontem (14).

Continua após a publicidade

O homem foi encontrado nas imediações do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O criminoso foi autuado em flagrante e conduzido para Central de Flagrantes para prestar depoimento.

“Não sabemos se foi golpes de ferro ou a pauladas, a gente não achou o material do crime. Ele deferiu vários golpes na cabeça da vítima e ela veio a óbito. Posteriormente, o pegamos em uma avenida próxima dali”, relata.

Briga em casa

Conforme informações da Polícia Civil, o homem teria se envolvido em uma briga dentro de casa na madrugada de sexta-feira. Ele teria acordado por volta das 2h e tentado atacar a própria esposa e a enteada dela com uma faca. Após isso, teria saído para a rua e desaparecido. Agora, a polícia investiga se ele tem algum transtorno psiquiátrico ou se os episódios de violência podem ter relação com consumo de drogas. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do acusado.

Grammy

Odete deixou nove filhos e netos. Ela era mãe do cantor gospel Delino Marçal, vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de música cristã em 2019.  O cantor usou o Instagram para comunicar a morte da mãe nos Stories, e referiu sua partida com o versículo II Timóteo 2:7: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

Delino nasceu em Arapoema (TO) e vive em Goiânia desde os 6 meses de vida. Além de cantor e compositor, ele também atua como presbítero. A carreira ministerial dele foi incentivada pela mãe, que oferecia oportunidades para ele cantar na igreja onde era pastora. A partir daí o cantor começou a compor diversas de suas músicas foram interpretadas por outros artistas gospel. (Especial para O Hoje)

Veja Também