Juiz decreta prisão preventiva do homem que espancou e matou pastora em Goiânia

Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, além de lesão corporal e desacato contra os militares

Postado em: 15-01-2022 às 18h08
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Juiz decreta prisão preventiva do homem que espancou e matou pastora em Goiânia
Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, além de lesão corporal e desacato contra os militares | Foto: Reprodução

Após audiência de custódia neste sábado (15/1), a Justiça converteu para preventiva a prisão do homem que espancou e matou a pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, com golpes de barra de ferro em Goiânia.

“Em razão da gravidade in concreto da conduta perpetrada e considerando ainda que o autuado cometeu o ilícito ao que tudo indica sob a influência de alguma substância psicotrópica em face de uma senhora de idade, sem condições de defesa, e por motivo, aparentemente, fútil, demonstra o grau de periculosidade do custodiado com patente risco à tranquilidade e paz no meio social, de maneira que, solto, trará risco à ordem pública”, aponta o juiz Leonardo Naciff Bezerra.

Ainda de acordo com o magistrado, “os ornamentos pessoais positivos, tais como primariedade, bons antecedentes, endereço certo e ocupação laboral lícita, ainda que comprovados não têm o condão de garantir, por si sós, a não decretação e/ou revogação da prisão preventiva”.

Continua após a publicidade

O ataque aconteceu durante a madrugada da última sexta-feira (14/1) por volta das 5h, quando o rapaz invadiu a igreja e agrediu a pastora  e um fiel, que faziam uma oração. O jovem estava nu no momento em que cometeu o crime.

O jovem deve prestar depoimento à polícia no início da semana. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, além de lesão corporal e desacato contra os militares.

Veja Também