Nível do Rio Araguaia invade avenidas e coloca barqueiros próximos a fios de alta tensão

Vídeos gravados por moradores da Região Noroeste de Goiás mostram a situação durante cheia do rio

Postado em: 20-01-2022 às 08h59
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Nível do Rio Araguaia invade avenidas e coloca barqueiros próximos a fios de alta tensão
Vídeos gravados por moradores da Região Noroeste de Goiás mostram a situação durante cheia do rio | Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Moradores do distrito de Luiz Alves, na cidade de São Miguel do Araguaia, e do município de Aruanã gravaram vídeos mostrando o nível das águas do Rio Araguaia durante este período de chuvas no Estado. Nos vídeos, é possível ver que a cheia do rio já alcança a principal avenida do distrito e que embarcações estão próximas dos fios de alta tensão.

No primeiro vídeo, gravado por moradores, mostra um carro passando por uma avenida que fica às margens do Rio Araguaia e não é possível ver onde começa a avenida e onde termina o rio. Porém, à TV Anhanguera, a prefeitura informou que a Defesa Civil está monitorando a situação e que o nível está dentro do esperado.

Em outro vídeo, gravado pelo secretário de Turismo, Agricultura e Meio Ambiente de Nova Crixás, Bruno Ramos, e cedido ao jornal O Popular, é possível ver a proximidade entre os cabos de alta tensão, que cruzam o Rio Araguaia, e a embarcação. Em ambos a situação provoca risco para os motoristas e barqueiros, confira:

Veja Também